quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um pouco de espiritualidade



Não faço apologia à nenhuma religiao, porém o espiritismo se aproxima mais de minhas convicções..
Chcico Xavier foi um GRANDE HOMEM e MESTRE, e nos deixou uma contribuiçao imensa para o bem. Muita ignorância de quem não reconhecer isso. Eu o admiro infinitamente e respeito muito.
Poucas pessoas falam da alma com a alma. Chico foi um inspirado por Deus.
Ele ensina como Deus entra na sua vida independente de sua crença ou igreja. Isso é lindo.
Eu, como amante incondicional do auto-conhecimento, significados da vida, sentidos, ei de reconhecer toda sua obra cujo o objetivo maior sempre foi esse: de conhecimento sem fanatismo, de amor infinito...
Seguem alguns pensamentos desse Mestre, Francisco Cândido Xavier....


"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.


A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
É amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos..."


"Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro".


Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário