quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Reminiscências

Hoje acordei com um cheiro de infância pura
Um misto de nostalgia com estabilidade
Observação sempre atenta de cada detalhe

O vazio da existência já me vinha como fonte de análise
Por que os tatuzinhos se enrolavam qdo eu os tocava?
Talvez porque tocar o direto ao ponto machuque e seja violento de alguma forma

Passava horas no jardim tentando entender a dinâmica de todas as plantas e bichinhos
Para poder de alguma forma fazer um relação com minhas angustias e aflições
A solidão desde sempre caminhando de mãos dadas comigo
Hoje percebo o quanto me foi útil desde cedo para aprender a ficar comigo mesma
Desafio diário, que será vivido até o fim da existência
Nos campos em que caminhava sozinha, descalço, comecei a sentir algo diferente no ar
Lembro de que sempre abominei sapatos para poder sentir a terra nos meus pés
Tendência à utopia nata, brigando com minha racionalidade
Qual seria  à ligação do vento invisível mas sentido, e da terra vista e sentida?
Comecei a fazer algumas ligações do  não visto existente com o que meus olhos podem enxergar
Um paradoxo nasceu
Talvez se sentisse ou imaginasse algo com muita força ele poderia se concretizar
Foi quando as orações tornaram-se cotidianas
Os sonhos emergiram de forma cabulosa
A dificuldade de separar da realidade se instalou
Não tenho memória de ter conseguido dividir nada disso com alguém
Mas qdo dividi, fui questionada demais
Como sempre, quase classificada de autista
Tive dificuldades de fala até os 10, 11 anos
Por pensar, questionar e observar além da conta que eles achavam normal
A faculdade me ajudou muito a aprender a organizar tudo isso
E também à conhecer outras pessoas classificadas de autistas qdo crianças
Ou de "esquisita"
O sentimento de ET diminuiu bastante
Porém a complexidade da dimensão de meus pensamentos e sentimentos continua
Sou como um diário , algumas páginas escritas com perfume de angustias e inumeras páginas com anseio de futuro...


Música relacionada: http://www.youtube.com/watch?v=CFbfJfEawhE



Mamãe sempre tão presente em minha mémoria musical, mto bem influenciada diga-se de passagem....

Bom dia!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário