terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um ofício, um amor

Ah o Amor, este sol que condensa e reúne,em seu ardente foco, todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas.
A educação que ajeita a postura para caminharmos em um sentido adequado.
A evolução, impossível questiona-la.. Nossa forma física , os pés, os olhos, boca, nariz, braços, mãos, todos criados perfeitamente para FRENTE.
A nossa mente, tão misteriosamente se encontra numa linha limítrofe entre ciência e misticismo.
A linguagem, fonte de toda uma formação em nós. Somos formados por discursos de uma humanidade inteira.. Fragmentos psiquicos universais!
Ô ser humano fascinante!
Sigo em minha busca incessante de conhecer, perceber, e tentar entender cada pedacinho das pessoas...
Agradeço todos os dias a oportunidade que tenho de acolher a alma de alguém, pois somente através deste contato posso aprender a ser melhor a cada dia.
Trabalho? Não, desafios a serem cumpridos de evolução mútua.
Luta diária de nos tornarmos relamente individuos.
E que onde eu trilhe, possa relamente alcançar o grande objetivo que me foi encubido em meu lindo juramento.


“como psicólogo, eu me comprometo a

colocar minha profissão  a serviço da
sociedade brasileira,pautando meu
trabalho nos princípios da qualidade
técnica  e do rigor ético.
Por meio do meu exercício profissional,
contribuirei para o desenvolvimento da
psicologia como ciência e profissão na
direção das demandas da sociedade,
promovendo saúde  e qualidade de vida
de cada sujeito  e de todos os cidadãos e instituições".

Juro valer-me do conhecimento que me foi dado como instrumento de mudança e de construção de um mundo onde o homem possa realizar-se em liberdade.


Video relacionado: http://www.youtube.com/watch?v=Ibewi5eyTOM






Obrigada!

Bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário